Séries Thai de 2025 que me emocionaram

Pôsteres das 12 séries indicadas no texto

Escrito por 🪄Dra. Elisa Maria para +Thai Orbit

Em 2025 não consegui assistir todos os BLs que gostaria, nem alguns GLs que me chamaram a atenção, até dropei pela primeira vez algumas séries – não estava acostumada a isso.

Na planilha onde anoto os dramas que vejo quando os mesmos terminam, em alguns deles que me marcaram mais, alguns receberam emojis pra classificar como me senti ao assistí-los… Dessa lista e classificação, eu compartilho alguns com vocês que considero que valem a pena dedicar seu tempo em conferir cada um deles.

As séries não tem ordem de quando foram lançados nem nada, só garanti de dividir aqueles que foram lançados em 2025 – pois uns queridos como ThamePo, Perfect 10 Liners, The Heart Killers foram lançados em 2024 e terminaram em 2025.

As descrições a seguir são de como me lembro em relação às séries, do que senti e intui em escrever aqui. Os trailers estarão disponíveis pra assistir e descobrir mais detalhes das histórias que achei muito interessantes nesse ano que passou.

Vamos a lista:

  • Reset 👏😱 – o trailer entregou muito mas a série foi muito além… A história de viagem no tempo não é novidade mas a química entre Pond e Peterpan além de roteiro, atuações, direção impecáveis me deixou de boca aberta e aplaudindo no fim. Claro, querendo muito mais.
  • Shine 👏🤩 – o retorno dos MileApo valeu a pena esperar. Com eles, em Shine, descobrimos outros pares que transbordavam química como Son e Euro, a estreia de Peter como um dos protagonistas da série histórica. Shine brilhou com a qualidade das câmeras Sony, fechou com 8 episódios redondos com chave de ouro. Além de deixar aquela sensação de ter assistido uma obra prima de deixar até meus olhos estrelados.
  • Memoir of Rati 💞 – Inn como o descendente de pai francês e mãe tailandesa, Great como o neto de uma avó matriarca de coração fechado, o último trabalho dos GreatInn foi puro romance de época com um toque de lutas sociais e preconceitos. Tivemos também os AouBoom como casal secundário e suas batalhas corporais e cheias de cuidado um com o outro, ao mesmo tempo. Conectei meu coração a esta série.
  • Rearrange 💞 – mais uma que se ligou ao meu coração foi essa, com história de novas chances com a volta ao passado do Win, um músico de alma que, após a perda do amigo e amor de sua vida, se entrega a vida no automático. Até que, um dia, tem a chance de reajustar seu passado e viver possivelmente o amor da juventude: pela música, pela família e amigos, e claro, por Nut. (Spoiler – tem final feliz mas deixa um gosto grande de quero um episódio final maior e com cenas extras – não dos bastidores). Lembrança honrosa pra OST animada e chiclete ขอมากไปไหม (Too much) – TimeLied.
  • Khemjira 👏🤩 – não tem como falar de Khemjira sem ficar com olhos vidrados em Keng Harit, nosso xamã lindo e sedutor Pharan. As palmas aqui ficam pra ele (muito) e toda a série, desde direção, arte, história, atores, a química dos TleFirstone, a fofura do Namping e destaque pro Pung e Green nessa série perfeita! A Tailândia em seu melhor de rituais, histórias, misturas e magia. Não parece, mas a série é de terror e fantasia.
  • That Summer 💞 – o príncipe que perde a memória e é encontrado pelo rebelde à beira da praia. Cenários quentes e bonitos, química transbordando dos LavaWave (WinnySatang), liberdade de ser como deseja e casal com bebê ao final com os MondRyu. Perfeita pra ser feliz, aproveitar seu tempo e curtir o fim de semana enquanto seu coração palpita, aquece, se conecta, pula uma batidinha…
  • Me and Who 💞 – Não posso negar que desde Monster Next Door, os BigPark transbordam e vendem química. Nessa série na qual o personagem de Park vai parar em uma vida paralela no corpo de outra pessoa, eles evoluíram em conexão e atuação. A química continua e já desejo a terceira série com eles. Não vou falar muito porque o motivo dessa série estar aqui é por eles sim!
  • GelBoys 💞 – unhas coloridas, playlists no spotify entre você e o crush – que pode mudar de acordo com o mood – e 4 adolescentes com o desejo de experimentar a vida e suas emoções instáveis. Boss Kuno entrega outra série genial na sua simplicidade e pureza pós” I told sunset about you” e sequência. Quer relembrar como se sentia nessa época ou, se você é gen z, quer escolher com quem mais se parece?! Então corre para assistir!
  • Us 💞 – esta história é sobre conexão de coração mesmo, assim como o meu se sentiu ao assistir. Diferente de muitas outras séries asiáticas nas quais o casal se separa em algum momento devido a influências externas (amigos, familiares, terceiras pessoas), em Us, os nós de amor estão bem atados. E não se prendem, já que os personagens das EmiBonnie se amam livremente, e sim porque escolhem, juntas, lidar com os desafios que a vida proporciona, após se encontrarem. Vida, morte, vida, o ciclo que nunca acaba e sempre continua como o amor em Nós.
  • SweetTooth, Good Dentist 🥹 – os MarkOhm foram protagonistas de sua primeira série, após uma dança no fm de Last Twilight e a química que demonstraram desde então. Pode não ser a favorita de muitos mas me prendeu na emoção. Mark põe sua energia no prota dentista que, com sua personalidade extravagante, esconde a dor de perder seu irmão. E Ohm, o influencer que adoro experimentar doces, encontra forças pra continuar sua jornada ao lado do dentista que tira sua dor. Aqui, se deixe ir além das aparências e sinta junto com os personagens essa série doce e que emociona. Pra mim pelo menos, foi assim!
  • Top Form 🥹💞 – dos animes para a versão ‘live action’, os SmartBoom nos surpreenderam com suas interações dentro e fora da série. Com cenas de romance com entrega, melada, a ciúmes e desentendimentos entre os protagonistas, a indústria artística tailandesa nunca mais foi a mesma, na ficção e na realidade. Com produção, roteiro e direção de ótima qualidade, se você ainda não assistiu, vale a pena colocar no topo da sua lista de séries. Outra OST gostosinha foi daqui – Infatuated do Rangga Jones.
  • My Golden Blood 💞 – nosso Twilight BL Tailandês também emocionou com a história de amor entre humano e vampiro (gostoso cof cof). Com direção romântica e inspirada de Ark Saroj, o sangue vermelho dourado trouxe sensualidade, lutas e os JossGawin nos deixando com vontade de ter um par romântico também pra chamar de nosso. A ideia é abrir o coração e se conectar com a série, sua história e desejar que o Universo nos envie uma pessoa especial pra cada um que leu até aqui, eu inclusive! É claro!

Compartilhe sua opinião!