Bangkok Pride Awards celebra destaques da cultura queer

Este ano a Bangkok Pride Awards foi marcada por emoção, diversidade e reconhecimento. A premiação celebra pessoas, organizações e obras que contribuem ativamente para a promoção da conscientização, visibilidade e direitos da comunidade LGBTQIAPN+ na Tailândia.

oram homenageados nomes e instituições que se destacaram em diferentes frentes de atuação. A Fundação pelos Direitos e Justiça Sexual, por exemplo, foi reconhecida por seu trabalho em políticas públicas. Já a Associação de Diretores de Filmes da Tailândia recebeu o prêmio por sua contribuição à representação LGBTQIAPN+ na indústria audiovisual.

As draqueens Pangina Heals e Gawdland também foram premiadas, assim como a cantora Sarah Salola. No cinema e televisão, o drama GL The Secret of Us e o filme The Paradise of Thorns foram celebrados por suas narrativas inclusivas.

Cooheart conquistou o prêmio de Pride Popular of Queer Character Star, enquanto os ships TutorYim e FayeYoko venceram, respectivamente, como Casal Popular de Série Y e Casal Popular de Série Sáfica.

A Bangkok Pride Awards reforçou a importância de espaços de valorização e visibilidade, destacando quem faz a diferença na construção de uma sociedade mais diversa, respeitosa e representativa.


Compartilhe sua opinião!