Que Chiang Mai é uma província encantadora localizada no norte da Tailândia você, BLzeiro, já está cansado de saber, né? Provavelmente já viu as paisagens do local não apenas em uma, mas em várias obras Boys Love.
Conhecida por sua rica história, templos magníficos, culinária deliciosa e uma vibração acolhedora que mistura o antigo e o moderno de forma única, visitar o local é certamente uma experiência inesquecível (dito isso, ainda não fui lá, mas certeza que é inesquecível)!
História
A cidade de Chiang Mai é a capital da província de mesmo nome, que além de ser a maior cidade da Região Norte e a segunda maior cidade da Tailândia, é cercada por diversas montanhas e com uma vegetação exuberante. Fundada em 1296 pelo Rei Mengrai, foi a capital do Reino Lanna por quase 500 anos, antes de se incorporar ao Reino de Thonburi, após a queda de Ayutthaya no sul (você pode ler sobre um pouquinho mais da história da Tailândia nesse post).
Com uma história datada de séculos, a cidade ainda preserva partes das muralhas e fossos que protegiam a população contra invasores, e atualmente é um dos centros de comércio, cultura, religião e turismo mais importantes do país.

Somente na Capital, há aproximadamente 117 templos budistas, muitos destes construídos nos séculos 13 e 14, sendo alguns dos mais visitados o Wat Phra That Doi Suthep, que possui uma escadaria de mais de 300 degraus, o Wat Chiang Man, o mais antigo da cidade, que foi morada do Rei Mengrai e abriga duas importantes e veneradas figuras de Buda, o Phra Sila em mármore e o Phra Satang Man em cristal, e o Wat Phra Singh, um dos templos mais reverenciados da cidade, famoso por sua estátua do Buda Leão.



Mas não são somente os templos que são um marco de Chiang Mai, cidade também é conhecida pela sua culinária e vida noturna (apesar de mais calma que a capital do país, Bangkok).
O Night Bazaar funciona todas as noites e é ótimo para comprar lembranças e experimentar a culinária local, enquanto o Sunday Walking Street é um mercado vibrante que ocorre todos os domingos, repleto de artesanato, roupas, e comida de rua deliciosa. Tudo, né?


Além de tudo isso, ainda tem vários locais mais afastados do centrão da cidade que também são lindos, como o Parque Nacional Doi Inthanon, também conhecido como “o telhado da Tailândia” é o ponto mais alto do país, e tem trilhas, cachoeiras e vistas panorâmicas de tirar o fôlego (Mesmo com a vertigem atacada por conta da altura, eu iria!).

A melhor época para visitar Chiang Mai é de novembro a fevereiro, quando o clima é mais fresco e seco. Tente evitar a estação chuvosa (de junho a outubro) se você não gosta de chuva intensa. Ninguém merece pegar uma chuva daquelas durante o passeio, né?
A cidade também é palco de diversos festivais tradicionais do país, sendo os principais o Songkran, o Festival das Flores de Chiang Mai, o Loy Krathong e o Yi Peng, Festivais de luzes que ocorrem em novembro, onde milhares de lanternas são lançadas no céu e pequenos barcos de folhas são colocados nos rios. Que lindo, né?

BLs filmados em Chiang Mai
Das duas uma: ou você está lendo essa matéria sobre Chiang Mai porque viu alguma obra BL que te apresentou as belas vistas do local, ou você ainda não viu e vai buscar agora as que te mostrem as belezas de lá. Que tal conferir algumas delas?
BL’s como ‘Manner of Death’ com os MaxTul, ‘Triage’ com os TaeTee, ‘Cupid’s Last Wish’ com os EarthMix, ‘The Miracle of Teddy Bear’ com os JobInn e ‘I Feel You Linger in the Air‘ com os BrightNonkul tem Chiang Mai como locação e até mesmo parte da história contada.
Chiang Mai é um destino que oferece uma mistura perfeita de cultura, aventura e relaxamento. Seja explorando templos antigos, saboreando a culinária local ou simplesmente absorvendo a atmosfera única da cidade, você certamente terá uma viagem memorável, principalmente se passar por algum local onde algum BL tenha sido filmado. Se for, aproveite muito!
Escrito por João Pedro Gomes








Compartilhe sua opinião!