ManSuang, o filme tailandês protagonizado pelos atores Mile Phakphum e Apo Nattawin, internacionalmente conhecidos pelos seus papéis no drama BL “KinnPorsche” (2022), foi adicionado à plataforma da Netflix de vários países, incluindo o Brasil, hoje (29/02).
A trama conta com a direção de Nat Chartchai e o roteiro de Bua Parida, Pond Krisda e Ning Bhanbhassa; sendo os dois últimos, também, parte do time de roteiristas de ‘KinnPorsche’ e outros sucessos do gênero, e a empresa responsável pela produção audiovisual é a Be On Cloud.
De acordo com a sinopse do My Drama List, o longa conta a história de Khem (Apo Nattawin) e Wan (Bas Asavapatr), dois jovens que assumem a missão de investigar a verdade escondida dentro do Man Suang, o clube de entretenimento mais luxuoso e misterioso do Sião.
Atrás da cortina, as pessoas reúnem-se para planejar e fazer negociações políticas durante o fim do reinado do Rei Rama III. Os dois amigos se juntam à trupe e conhecem Chatra (Mile Phakphum), um músico de taphon (tambor tradicional de indígenas da Tailândia). A relação entre os três se desenvolve enquanto o segredo obscuro de Man Suang começa a ser revelado pouco a pouco.

Lançado em 24 de agosto de 2023 em seu país de origem, a produção bateu recorde de bilheteria e gerou um marco na história da Tailândia como o filme que mais vendeu ingressos antecipados nos últimos 20 anos.
Ainda no ano passado, ‘ManSuang’ lançou um teaser e pôster exclusivos no Festival de Cinema de Cannes, que acontece todos os anos na França, um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema no mundo.
Em 31 de janeiro deste ano, a Be On Cloud anunciou através do seu perfil oficial nas redes sociais, que os atores Mile e Apo irão protagonizar um novo projeto intitulado ‘Shine‘. A série é considerada um spin-off do filme e promete se aprofundar ainda mais no relacionamento de Chat e Khem (protagonistas de ManSuang), além de contar com novos personagens.
‘Shine’ é uma colaboração entre a Be On Cloud e o Ministério do Comércio da Tailândia. A parceria firmada tem o propósito de proporcionar uma maior visibilidade aos produtos tailandeses, assim como discutir sobre o casamento igualitário entre pessoas do mesmo gênero no país, lei que ainda está sendo votada na Tailândia. A série tem o lançamento previsto para o final de 2024.
Escrito por Julliane Araújo








Compartilhe sua opinião!