Para quem está familiarizado com a cultura do K-Pop, sabe bem o que significa a expressão sasaeng. Mas para quem não está, o portal Soompi descreveu fãs sasaeng como fãs extremistas, que perseguem seus ídolos e invadem sua privacidade, utilizando métodos questionáveis, antiéticos, e por vezes, criminosos, ultrapassando todos os limites imagináveis para estar ao lado de seus artistas favoritos.
O termo saesang pode ser exclusivo do universo K-Pop, mas sabe-se que “fãs” assim existem em todas as esferas da indústria de entretenimento, em todos os países. Mas há de se considerar que cada país tem o seu tipo de saesang, com suas peculiaridades.
Nesta semana, fãs chineses mandaram um caminhão para a sede da GMMTV na Tailândia, exigindo que a empresa adicionasse mais trabalhos para o ship OhmNanon, formado pelos atores Ohm Pawat e Nanon Korapat. As especulações acerca do fim do ship começaram desde uma premiação da série ‘Bad Buddy’, onde os atores foram vistos discutindo publicamente.
Desde então, não havia expectativas para que novos trabalhos fossem feitos pela dupla, já que as interações públicas entre os dois estavam cada vez menores. O clima esquentou quando, recentemente, a GMMTV retirou o casal da lista de produtos oficiais, indicando o fim do ship, que se confirmou quando, no Line UP 2024, os atores não foram vistos juntos e não houve um projeto para os dois enquanto casal. Pelo contrário, Nanon estará atuando apenas no lakorn derivado de um filme, enquanto Ohm terá seu próprio BL ao lado de um ator estreante.
Com isso, um grande fã clube chinês ficou revoltado, e fez um post exigindo que a GMMTV reconheça os esforços dos fãs para a continuidade do ship, alegando que tudo isso é uma falta de consideração com eles, e que atitudes devem ser tomadas.
De fato, atitudes precisam ser tomadas. A GMMTV precisa investir cada vez mais na proteção dos seus artistas, pois se esses fãs são capazes de se achar no direito de EXIGIR que dois atores que obviamente não desejam mais trabalhar juntos, ninguém sabe do que mais são capazes.
Independentemente do motivo, Ohm e Nanon têm o direito de não quererem continuar o ship. Lógico que, enquanto fãs, ficamos chateados quando situações assim acontecem. Mas os atores só têm “obrigação” de cumprir o contrato, tratar bem os fãs e entregar um bom trabalho, tendo boa química com seu parceiro. Todo o resto é bônus.

Escrito por Marcos Felipe Martins








Compartilhe sua opinião!