Durante o evento de premiação da Mint Magazine que aconteceu no sábado, 16 de setembro, o ator e cantor Bright Vachirawit respondeu aos repórteres sobre os rumores publicados em um portal de fofoca tailandes e que foram associados ao seu nome. Ele também informou que irá atrás de medidas legais contra quem espalhar informações falsas e difamações contra ele ou sua família.
A “notícia”
No dia 12 de setembro, um portal de fofocas da Tailândia publicou que recebeu prints de conversas e vídeos de que um querido e famoso ator de BL que estava envolvido em uso de drogas, estava traindo a namorada com outra mulher que levou para a casa dos dois e que o mesmo também agredia seus pais e familiares.


Os internautas e fãs logo começaram a especular quem seria esse famoso ator, e logo começaram a ligar o nome de Bright Vachirawit às acusações, pois as fotos publicadas pela página de fofoca pareciam ter sido tiradas num apartamento que lembrava o do ator, comparando com fotos postadas pelo próprio Bright em suas redes sociais, o que levou à Cloud9, empresa do Bright e que agencia sua carreira após a saída do ator da GMMTV, a emitir um comunicado:

Na declaração, a Cloud9 negou veementemente as acusações e referiu-se a elas como sendo feitas para afetar negativamente a reputação de Bright. A empresa também solicitou que quaisquer provas que possam auxiliá-los na tomada de medidas legais sejam enviadas a eles por e-mail, pois pretendem tomar medidas legais
Resposta do Bright sobre a fake news
Segue uma tradução aproximada das respostas do Bright na entrevista no evento da Mint Magazine. Pode conter erros pois foi utilizada a tradução para o inglês (o original pode ser conferido em @BrightInterfan)
Se vocês, irmãs e irmãos, acompanham minhas notícias, veriam que fui prejudicado por informações falsas, notícias falsas, caluniadas com muita frequência. Nunca quero sair e falar, processar ou atacar ninguém. Eu sinto isso… bem… eu não sou alguém que quer sentar e explicar isso e aquilo. Mas desta vez é demais, Phi.
Bom, antes podiam me acusar de qualquer coisa, eu estava bem, conseguia me controlar. Mas disseram que eu bati na minha mãe, na minha família, eu me senti magoado. Eu realmente amo minha mãe, amo minha família.
Do jeito que escrevem as notícias assim.. Bem.. E se as pessoas não [me] acompanhassem mais e não soubessem que era uma notícia falsa, posso sair para [enfrentar as pessoas e] comprar comida na rua em na frente da minha casa ou ir a algum lugar?
Então desta vez acho que tenho que me proteger. E eu espero… Quero que todos usem as mídias sociais de forma criativa. Quero que todos ajudem a filtrar as notícias e informações e não usem as redes sociais para prejudicar pessoas assim. Eu gostaria que esta fosse a última vez que eu tivesse que fazer algo assim.
[Repórter pergunta sobre a foto postada e associada à ele]
Sim, eu vi. Aquele quarto parece com um que eu já morei, mas não estou nesse apartamento há uns 3 anos. Eu me mudei para morar em uma casa com minha mãe. Não sei se foi [tirada] no quarto quando eu morava lá ou se foi com outra pessoa que morou lá depois de mim. A foto não estava tão clara.
[Repórter pergunta se ele ficou chocado com as nótícias]
Não estou chocado com as fotos, mas mais chocado com o que me acusaram. Foi tão delirante. Se as pessoas me conhecessem e vissem a notícia, ninguém me perguntaria se era verdade; eles disseram “quem se atreveu a escrever isso sobre você.” É mais assim.
[Repórter pergunta se era uma foto do Bright]
Perdão?
Não sei. Não sei. Eu nunca vi essa foto. E eu já não moro naquele quarto há muito tempo.
[Repórter pergunta de onde teria surgido a foto]
Eu não faço ideia. Bem, eu acho.. Bem, não foi minha primeira vez.. Eu senti que poderia ser porque eu nunca saí para me proteger ou algo assim, então eles pensaram que eu poderia ser o alvo deles ou eles poderiam fazer qualquer coisa comigo.
Então acho que dessa vez quero que seja a última vez, porque não quero processar ninguém nem machucar ninguém. Eu tento…
Minha equipe e meu advogado estão trabalhando nisso. Na verdade, não posso dizer muita coisa agora, mas vou me proteger e definitivamente processá-los [e tomar medidas legais] contra eles ao máximo.
[Repórter pergunta se ele ficou com raiva ou nervoso com os rumores]
Sim! Claro, mana. Mas ficar com raiva é uma coisa. Mas [é mais] para me proteger, para poder me concentrar no meu trabalho porque tenho muitos projetos. Não quero machucar ninguém e perder meu tempo. Gostaria de seguir em frente e dar o melhor em meus projetos, para manter minha empresa progredindo e crescendo mais [do que perder tempo com isso.]
Não é a primeira vez que o ator é alvo de notícias falsas, assim como também não é o primeiro artista nem será o último a sofrer com esse tipo de ataque, infelizmente. Espero que as pessoas parem de criar notícias e denúncias falsas para acabar com a carreira e a vida dos artistas somente por “diversão”, pois caso haja uma denúncia que seja verdade, acaba por não ser levada a sério pelo histórico de notícias falsas que são criadas.








Compartilhe sua opinião!