Tensão e Especulações após cancelamento de participação do Nanon em evento na China

Notícias falsas relacionadas ao uso de drogas e de que o ator teria feito alegações contra a soberania da China em relação a Taiwan estão sendo compartilhadas com o objetivo de prejudicar a reputação de Nanon e cancelar seus eventos na China.

E parece que estão surtindo efeito…

No dia 31 de Agosto, a organização do Haerbin Manghe Music Festival postou no Weibo sobre o cancelamento da participação do artista Nanon Korapat no evento que acontece no dia 17 de Setembro, presença que estava confirmada desde 05 de Agosto, e sem dar muitas razões, apenas informando “motivos de força maior”

Muitos fãs do Nanon passaram a especular que isso ocorreu devido aos inúmeros comentários de ódio, ameaças e notícias falsas deixados na postagem de anúncio da participação do ator e cantor no evento, foram tantos comentários maldosos que o organizador do festival retirou a publicação de sua página.

Fãs exigem que a GMMTV proteja Nanon contra ataques difamatórios

Após o comunicado da organização do festival, o fã clube do Nanon publicou uma carta aberta às agências envolvidas (a produtora do festival, a GMMTV e a gravadora RISER MUSIC, e demais responsáveis) pedindo esclarecimentos sobre o cancelamento da participação e a hashtag “GMMTVProtectNanon” chegou a ser trending nas redes socais, com os fãs pressionando a GMMTV a tomar medidas para proteger o artista dos ataques de ódio.

E recentemente, alguns fãs alugaram um caminhão com painel e LEDs para transitar ao redor do prédio da empresa e com frases projetadas pedindo para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra esses indivíduos que estão atacando o ator, em um painel é possível ver a mensagem “GMMTV, por favor, proteja Nanon”.

O provável início de tudo: uma guerra entre fandoms…

No final do mês de Agosto, o fã-clube chinês do ator Ohm Pawat divulgou um comunicado sobre o “adiamento indefinido” de um fanmeeting do artista junto com Perth Tanapon para a divulgação da série ‘Double Savage’, protagonizada pelos dois atores, que aconteceria no dia 02 de setembro na cidade de Nanchang, China.

Os fãs do ator informaram que lamentavam o “cancelamento” e que o mesmo aconteceu devido à pressão e assédio sofrido pelos organizadores, e também acusaram os fãs do Nanon de serem os responsáveis por tais ataques e de boicotarem o evento.

Já os fãs de Nanon negam as acusações e alegam que o fanmeeting foi cancelado porque Ohm não conseguiu obter o visto para entrar na China. E afirmam que, na verdade, o Nanon que é o alvo de ataques difamatórios, notícias falsas, assédios e ameaças por parte dos fãs de Ohm.

Mas o assunto está longe de terminar, já que Nanon está confirmado até o momento em outro evento na China, o Frenzy Motorcycle Music Festival em Handan, mas já há rumores de que a participação também estaria cancelada devido a estes ataques.

Comentários de ódio, infelizmente, são inevitáveis na indústria do entretenimento, mas ataques intensos direcionados aos artistas, e com invenção de rumores falsos e ameaças à integridade física não devem ser tolerados.

Até a publicação deste post, nem a GMMTV e a RISERMUSIC nem os atores Ohm e Nanon se pronunciaram sobre o assunto.


Escrito por Lorena Telles

Compartilhe sua opinião!